A adolescência hoje em dia está cada vez mais banalizada. Os jovens de hoje estão perdendo a cabeça, eu posso falar porque tambem sou jovem.
Nós sofremos demais, somos exagerados e achamos que qualquer probleminha é o fim do mundo, e na verdade não sabemos realmente o fim do mundo.
É uma palavra bonita "adolescente" quem quando era criança não queria crescer logo para virar um? Ou quando tinha 13 anos e vinham falar que você era uma criança e você retrucava dizendo " não, sou um(a) pré-adolescente" ? E quando você faz 15 anos que você realmente é tratado como um adolescente , parace que você vira o tal, você sente orgulhoso (a) quando perguntam "quantos anos voce tem?" e você enche o peito e diz " 15 anos".
Mas hoje em dia tudo está diferente, ser adolescente agora começa com 13 anos, pré- adolescente com 11, e criança é menor de 10. Quem nunca viu uma menina de 12/13 anos usando salto alto? Agora as meninas e meninos perdem o "bv" com 10/11 anos, e com 13 já beijaram mais de 5.
Agora o mais engraçado é que obviamente os que mais criticam são os pais, mas o que eles não percebem é que junto com a influência dos amigos, eles são os maiores culpados do que está acontecendo, não orientam mais, acham tudo normal. Eles dizem " os tempos agora são outros". Mas será que isso é realmente normal, será que seria um reflexo da sociedade? Mas e como começou?
Os pais dizem que essa fase é a melhor fase da vida, nós dizemos que também é a pior. Mas tenho certeza que quando chegarmos a idade de nosso pais iremos dizer que foi a melhor fase de nossa vida, apesar de todos esses sofrimentos que temos.
Acho que curtir as coisas boas da vida fazem parte, ficar, namorar, transar..
Mas tudo em sua hora, para que fazer tudo de uma vez? Depois quando realmente chegar a hora, não vai ter mais graça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário